30/08/2022

Polícia Civil investiga pai de santo suspeito de estupro no Piauí

As vítimas seriam menores de idade. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina — Foto: Lucas Marreiros / G1

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-PI) abriu um inquérito para investigar um pai de santo suspeito de estupro em Teresina. As vítimas seriam menores de idade.

De acordo com o delegado Danilo Barroso, um boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (29).


“Nós tivemos um boletim de ocorrência acerca de um líder religioso que estaria cometendo alguns crimes sexuais contra menores de idade. Nós registramos o boletim sobre o caso e vamos proceder à apuração dos fatos, ouvir testemunhas e possíveis vítimas”, disse.

As denúncias vieram à tona nas redes sociais no último sábado (27). Os membros e frequentadores do terreiro do pai de santo manifestaram, por meio de nota, "indignação e repúdio a qualquer conduta inapropriada que envolva assédios, abusos ou violência sexual de qualquer natureza".

Além disso, eles afirmaram que não compactuam com "qualquer ato de cunho criminoso associados ao terreiro, pois isso contraria os princípios morais e éticos de nossa crença e seus adeptos".

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES