31/08/2022

Polícia Civil do Ceará deflagra operação Blackout em Parnaíba

A ofensiva policial ocorre em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e na Parnaíba, no Piauí.

Viatura da Polícia Civil de Parnaíba. Foto: Renato Carlos/Lupa1

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Piauí, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31), a quinta fase da operação “Blackout” que visa tirar de circulação suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

O delegado regional Willames Pinheiro declarou ao Lupa1 que foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em Parnaíba e que um dos suspeitos possuía uma hamburgueria e usava do serviço de entregas para realizar o repasse das drogas. O primo desse empresário também participava no esquema de venda de drogas, sendo o entregador do estabelecimento.

Delegado Willames Pinheiro. Foto: Renato Carlos/Lupa1

Ainda de acordo com informações do delegado foi feito um levantamento nos investigados que foi encaminhado, através de relatório, para a Justiça do Ceará que autorizou os mandados de busca e apreensão. “A gente não fica só em Parnaíba. A investigação vai evoluindo e vamos encontrando ramificações. E aí à medida que vamos encontrando ramificações chamamos a polícia do Ceará e a do Maranhão. Mantemos contato para desarticular essas organizações”, declarou.

Material apreendido durante operação. Foto: Reprodução/Polícia Civil do Ceará

Cerca de 100 policiais civis coordenados pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) dão cumprimento a 35 mandados judiciais, sendo nove de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias.

A ofensiva policial ocorre em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e na Parnaíba, no Piauí. Até o momento, cinco pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas. De acordo com a PC-PI, mais informações devem divulgadas ao longo do dia.

Fonte: PC-CE via Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES