10/08/2022

Motorista é flagrado dirigindo ônibus escolar sem habilitação em Parnaíba

O condutor também não teria carteira assinada para o serviço. Além disso, o licenciamento do veículo está atrasado.

QA — Foto: Reprodução/PRF

Um ônibus escolar do Governo do estado, responsável pelo transporte de estudantes da cidade de Parnaíba até a Comunidade Baixa da Carnaúba, no Litoral do Piauí, foi flagrado nesta terça-feira (9) sendo conduzido por um motorista sem habilitação. O veículo também estava com o licenciamento atrasado.

Ao g1, a Gerência Regional de Educação responsável afirmou que está averiguando a situação relatada e irá se manifestar assim que tiver informações sobre o fato.

A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo agentes da PRF, o ônibus parou em frente a um posto da PRF, quando ocorreu a fiscalização do veículo. Ao pedir a documentação do ônibus e do condutor, o motorista alegou que havia esquecido a sua habilitação.

“Mas, quando pedimos a numeração e fomos checar no sistema, constatamos que o condutor não é habilitado. Também verificamos que o documento do veículo está em atraso”, explicou.

Na ocasião, foram lavradas as notificações das infrações, mas o motorista não deverá responder criminalmente. Isso porque, apesar de não ter habilitação, ele não se enquadraria na infração de “direção sem habilitação gerando perigo de dano”, do Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing