10/08/2022

Justiça Eleitoral em Parnaíba se prepara para fiscalização da propaganda política


O período eleitoral vigente encerrou o prazo das convenções partidárias e agora segue com o registro de candidaturas. As eleições gerais no Brasil em 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro, para o primeiro turno, e em 30 de outubro em caso de um segundo turno. As ações da justiça vão se concentrar mais no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral devido ter este ano as eleições para governadores e presidenciáveis.

“Os processos de fiscalização de registro de candidaturas de todo o processo eleitoral vão andar com mais intensidade junto ao TSE, o cargo de presidente e vice-presidente, aqui no TRE local para os cargos estaduais como governador, deputados, senadores e a divulgação dos resultados se dará pelo TSE e TRE. Nós vamos basicamente exercer a fiscalização e tramitar com toda a preparação das urnas, transporte e coordenações de mesários”, esclareceu Max Paulo Soares, juiz eleitoral da 4ª Zona Eleitoral do Piauí.

A partir do dia 16 de agosto a propaganda na internet estará liberada, sendo onde a Justiça Eleitoral local terá que realizar mais monitoramento pra coibir excessos e irregularidades. “Cumpre a nos aqui de Parnaíba fazer esta fiscalização local. Nos juízes eleitorais podemos atuar para coibir a propagação irregular com aplicações de sanções e poder de polícia”, alertou o juiz Max Paulo.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES