26/08/2022

Atividades educacionais marcam o dia do soldado em Bom Princípio do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na manhã de hoje, quarta-feira (24/08), várias atividades em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de Agosto.


A homenagem justa aos importantes profissionais foi realizada na Unidade Escolar Sebastião Bezerra, Creche Tio Antônio e Unidade Escolar João Câncio. Na ocasião, os militares empossados no GPM de Bom Princípio do Piauí ministraram palestras sobre o relevante trabalho da polícia e realizam diversas atividades com as crianças.


A Secretária Municipal de Educação Jacyrema Gôuvea agradeceu aos coordenadores, diretores e professores pelo empenho em todas as atividades da SEMEC e exprimiu em seu discurso a gratidão ao Tenente Muniz, ao cabo Alan e ao soldado Ronilson por atender prontamente a sua solicitação e reforçou a importância de ações como essa para formação da cidadania dos estudantes.


A comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento. Militar, um oficial respeitado que conseguiu uma enorme projeção por comandar exitosamente a dissipação de várias revoltas na época do Império, mantendo a nação brasileira unida.


FONTE: SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES