26/08/2022

Jornalista Efrém Ribeiro é agredido durante evento político

Qualquer ação que tente impedir o livre exercício da profissão fere princípios básicos da Constituição.


O jornalista Efrém Ribeiro foi agredido fisicamente durante um evento político no interior do Estado. O vídeo das agressões foi compartilhado nesta quinta-feira (25) pela TV Piauí, veículo de comunicação para o qual o repórter trabalha.


Efrém Ribeiro tentava gravar uma reportagem em uma caminhada que acontecia em um município no Norte do Piauí, mas foi impedido pelas pessoas que estavam no evento, incluindo um coordenador de campanha. No vídeo é possível ver claramente algumas pessoas empurrando o jornalista e segurando seu braço com força, o impedindo de utilizar seu microfone. Em entrevista concedida após o ocorrido, Efrém relatou ainda ter sido violentado, isso porque algumas pessoas tentaram, segundo ele, tocar em suas nádegas.


Essa não é a primeira vez que o repórter sofre algum tipo de violência pelo simples fato de estar cumprindo seu papel, que é o de ir atrás da informação para fazê-la chegar à população. Qualquer tipo de ação que tente impedir o livre exercício da profissão fere princípios básicos garantidos na Constituição Federal, por isso, os candidatos têm a obrigação de respeitar o trabalho dos jornalistas.

Cabe ao Sindicato dos Jornalistas do Piauí uma atitude mais severa o mais rápido possível a fim de coibir essa prática, que vem se tornando recorrente.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES