20/07/2022

Prefeitura de Parnaíba promove segundo encontro de Formação de Gestores Escolares


A Prefeitura de Parnaíba, juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME), Realizou nesta terça (20) no Centro de Qualificação Jeanete de Moraes Souza, o segundo encontro de Formação de Gestores das Escolas Municipais. O evento contou com uma participação significativa dos gestores das escolas municipais de Parnaíba.
O tema deste segundo encontro foi PPP e BNCC: Uma articulação necessária.


A presidente do Conselho Municipal de Educação Venilcia Veras fez a abertura do encontro agradecendo a presença dos gestores em seguida a Secretária de Educação Fátima Silveira Deu as boas-vindas aos gestores e falou da importância da participação dos mesmos nesses encontros.


Em sua fala a Secretária Fátima destacou a parceria com o CME para organizar a formação para os gestores que, agora segundo ela, poderão colocar suas documentações em dias.


Na sequência uma palestra com a formadora Ma. Nemone Pessoa com o tema Como alinhar o PPP da escola à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)?

Durante sua palestra a professora explicou aos presentes que o projeto político-pedagógico (PPP) é um documento que define a identidade e as diretrizes que serão implementadas na escola para aprendizagem e formação integral dos alunos. Ele serve como guia que orienta todas as atividades da instituição segundo a realidade da própria escola e também dos objetivos dispostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No final a coordenação pedagógica, secretária e CME avaliaram o encontro como positivo.

AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES