21/07/2022

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza curso de apicultura


A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o objetivo de capacitar, incentivar e agregar renda às famílias de nosso município, realizou o curso de Manejo de Apicultura, que iniciou nesta segunda-feira (18/07), na Associação de Produtores de Mel, situado na localidade Barrocas, e concluiu-se nesta quarta-feira (20/07), com duração de três dias, com aulas ministradas pelo instrutor Fábio de Sousa Silva.


A secretária Rivany, ressalta a importância do curso para esses apicultores. “A comercialização de produtos provenientes da criação de abelhas tem se tornado uma fonte de renda lucrativa para muitos munícipes. Nessa capacitação, o objetivo é passar para esses produtores conhecimentos e outros aspectos do manejo com as abelhas. Nossa meta e crescer e nossa gestão está empenhada em oferecer qualificação para ampliar as atividades e agregar renda para os apicultores de nossa cidade", disse a secretária.


O curso é composto de uma parte teórica e outra parte prática, onde os produtores puderam aprender técnicas de cuidados e manejo de abelhas e hoje tiveram o complemento do curso, onde o aluno já saiu do curso apto a realizar serviços como o manejo das abelhas, a extração do mel e muito mais.

O prefeito Lucas Moraes enfatizou que a prefeitura municipal está empenhada em oferecer capacitação em várias atividades no meio rural. Este ano já foi ofertado aos produtores, vários cursos e até o fim do ano deverá ser ofertado mais cursos para os produtores rurais do município de Bom Princípio do Piauí.


FONTE: SECOM – PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES