17/07/2022

Prefeito de Cajueiro da Praia disciplina trânsito de Barra Grande por meio de decreto

De acordo com o decreto, apenas os veículos cadastrados junto a Secretaria de Turismo do município, em sua sede e/ou pelo site do município, terão permissão para acesso às ruas fechadas.

Cajueiro da Praia (Foto: Divulgação)

Nessa sexta-feira (15/07), o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, assinou o Decreto Municipal n° 24/07/2022, que institui a “Operação Especial de Ordenamento e Fiscalização de Transito” da Praia de Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, Norte do Piauí. O decreto deve valer entre o período de 15/07 a 01/08 de 2022.

De acordo com o documento assinado pelo gestor municipal, apenas os veículos cadastrados junto a Secretaria de Turismo do município, em sua sede e/ou pelo site do município, terão permissão para acesso às ruas fechadas. Após o cadastro, deve-se retirar o selo de afixação do respectivo veículo na sede da Secretaria de Turismo na praia de Barra Grande.

Só terão direito ao acesso nas ruas restritas os veículos dos moradores das ruas dentro do ordenamento e trabalhadores das respectivas ruas fechadas, entregadores na região (delivery), prestadores de serviços e transfer (taxis ou apps de mobilidade urbana).

Haverá controle especial de fechamento de ruas para acesso a veículos não cadastrados, de segunda a quinta-feira nos horários de 17:00 à 00:00 e de sexta-feira, sábado a domingo nos horários de 06:00 à 00:00, no período entre 15/07/2022 a 01/08/2022.

As ruas que ficarão fechadas são: Rua Pontal da Barra; Rua Travessa Pontal da Barra; Rua Pedro Castro Medeiros; Rua Eurico Carvalho; Rua Travessa Silva e Rua Tremembé.

O decreto tem a finalidade de gerenciar o trânsito em ocasiões que demandam atenção e cuidados excepcionais, visando a segurança do tráfego de veículos na cidade, otimizando a prestação de serviço público à população, e melhorando a trafegabilidade dos munícipes e visitantes.

Fonte: Portal Olho Meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES