19/07/2022

Piauí ainda não tem data para iniciar vacinação de crianças de 3 a 4 anos

O governo do Estado espera uma nota técnica com orientações do Ministério da Saúde.

Anvisa autorizou a imunização de crianças de três e quatro anos na última quarta-feira (13) (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) ainda não tem data definida para iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças de três e quatro anos com a Coronavac, imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo do Estado espera uma nota técnica com orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com a Sesapi, o público de três e quatro anos no Piauí é de cerca 95 mil crianças — com a necessidade de duas aplicações, em um intervalo de 28 dias, o número de vacinas que serão aplicadas sobe para 190 mil doses.

A expectativa da secretaria é de que o ministério se manifeste ainda nesta semana. Além do documento com as diretrizes para aplicação da vacina, A Fundação Municipal da Saúde de Teresina (FMS) também aguarda novas remessas da Coronavac para o público.

Nesta segunda-feira (18), ao menos 6 capitais começam nesta segunda-feira (18) a vacinar crianças de 3 anos ou mais contra a Covid: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Salvador (BA). Além delas, o Rio de Janeiro continua a aplicar a vacina em crianças de 4 anos – as de 3 devem começar a ser imunizadas na quarta-feira (20).

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos teve início depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na última quarta-feira (13), a, o uso da CoronaVac para esse público. Até então, o Brasil só tinha vacinas autorizadas para crianças de 5 anos ou mais – a Pfizer.

São Paulo, a maior cidade do país, não havia anunciado início da imunização de crianças de 3 ou 4 anos até a última atualização desta matéria.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES