19/07/2022

Polícia Civil do Piauí pede transferência de francês preso em SC suspeito de perseguir modelo piauiense

A PC-PI divulgou um vídeo da prisão do suspeito dentro de um supermercado no litoral norte catarinense.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) pediu, nesta segunda-feira (18), o recambiamento do francês preso em Santa Catarina, suspeito de perseguir nas redes sociais a modelo piauiense Rayanne Araújo, ex-namorada dele.

O homem de 47 anos, identificado apenas pelas iniciais M.T. R., foi denunciado pela modelo, em 2019, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste), em Teresina, e preso, na sexta-feira (15).

"Esse caso ficou muito conhecido após a modelo denunciar o francês. Eles tinham um relacionamento amoroso e quando ela terminou ele não aceitava o término, começou a persegui-la nas redes sociais, insultando-a, configurando a prática dos crimes de injúria, difamação e stalking", informou o delegado Mateus Zanatta.

Havia um mandado de prisão por violência doméstica em aberto contra o francês, expedido pela Justiça do Piauí, e, na sexta (15), unidades da Polícia Civil de Santa Catarina prenderam o francês dentro de um supermercado em Itajaí, no litoral norte do estado.

Ao g1, o delegado Matheus Zanatta afirmou que, após o pedido de recambiamento do suspeito, aguarda autorização da Justiça para poder ir buscar o preso e trazê-lo para o Piauí, onde ele será ouvido a respeito dos crimes.

'Mensagens foram ficando cada vez mais agressivas'

Rayanne Adorno é de Teresina, no Piauí — Foto: Redes Sociais/Divulgação

Nas redes sociais, Rayanne Araújo relatou ter sofrido violência durante o relacionamento e ataques racistas após o término. "Ele começou a mandar mensagens para as pessoas me difamando", contou.

"Começou inventar história que eu tinha traído ele, falando mal, dizendo que foi enganado por uma brasileira. E as mensagens foram ficando cada vez mais agressivas. Até chegar a um ponto que ele começou a usar mensagens racistas", relatou a modelo.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES