30/07/2022

Homem que saiu para evento de umbanda em abril segue desaparecido, no Piauí


O campomaiorense Marcílio da Silva, de 24 anos, morador do Bairro de Flores em Campo Maior, segue desaparecido desde o dia 22 de abril, após viajar à Teresina para participar de um evento de umbanda. As informações são do Em Foco.

No final do mês de abril foi reportado o caso e apurou que, após participar do encontro religioso, o jovem hospedou-se na casa de amigos. Na ocasião, um amigo de Marcílio compartilhou um áudio informando que no dia 22 de abril, uma sexta-feira, após o evento religioso, todos foram dormir, inclusive Marcílio, que ficou no sofá da sala. Ao acordarem ainda durante a madrugada, o rapaz já não se encontrava na residência e teria saído com a roupa de dormir. Daí por diante Marcílio nunca mais deu sinal de vida. A família, com quem o jovem estava, fez um boletim de ocorrência reportando o desaparecimento.

Conversamos com dona Rozângela Maria, mãe do rapaz e esta nos informou que Marcílio já tinha o hábito de viajar com amigos para participar de encontros religiosos do tipo.

Rozângela Maria, informou ainda que o rapaz saiu para Teresina na companhia de uma mãe de santo, cujo nome preferimos não mencionar, e que esta mesma mulher retornou à Campo Maior com as roupas e outros pertences do rapaz e os entregou na casa de uma outra mulher, no Bairro de Flores, não tendo a atitude de procurar a mãe que é a maior interessada no caso, fato que gerou revolta. Dona Rozângela teme que o filho não seja mais encontrado com vida.

O outro lado
O Em Foco conversou com a vizinha de dona Rozângela, residente no Bairro de Flores. A mulher, que prefere não revelar o nome, conta que de fato a mãe de santo que teria levado Marcílio para o evento em um terreiro de Umbanda em Teresina, esteve em sua residência e entregou os pertences do desaparecido. Segundo ela, esse procedimento foi um pedido do próprio Marcílio por intermédio de uma terceira pessoa a quem o rapaz teria telefonado. A mulher contou ainda à vizinha de dona Rozângela, que o rapaz estaria na cidade de Altos-PI hospedado em um outro terreiro de Umbanda na companhia de um pai de santo e que o mesmo teria informado através do telefonema que estava bem e que ninguém se preocupasse com ele.

A mãe do rapaz, no entanto, contesta essa versão pelo fato do filho não ter mais entrado em contato, e registrou um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia Regional de Campo Maior. Segundo ela, tanto a mãe de santo de Teresina quanto a vizinha em Flores devem ser ouvidas para prestar esclarecimentos.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing