09/07/2022

Acusado de estuprar e estrangular mulher até a morte é condenado a 27 anos de prisão no Piauí

Edmilson Nunes Brandão foi preso dois dias após o crime. O Conselho de Sentença acolheu a tese do MP e condenou o réu por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.

Edmilson Nunes Brandão, apontado como o autor do crime — Foto: Reprodução /TV Clube

Edmilson Nunes Brandão foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 27 anos de prisão por estuprar e estrangular Cléudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, até a morte em um açude na cidade de Altos, a 42 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 14 de agosto de 2021.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e condenou o réu por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel. O regime será, inicialmente, fechado.

Cléudia Maria foi encontrada morta e despida no açude que fica a 20 km do Centro de Altos. O corpo da vítima passou por exames periciais que constataram que ela foi estuprada e, em seguida, morta por asfixia com fratura no pescoço.

O réu foi preso no dia 16 de agosto, após a Polícia Civil colher imagens de câmeras de segurança que mostravam o homem em uma motocicleta com a vítima. Edmilson foi preso na própria casa ainda com as mesmas roupas que usou no dia do crime. Com o homem foi apreendida uma mochila com as roupas de Cléudia.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES