10/07/2022

Prefeitura realiza festa de São João em Bom Princípio do Piauí


Retornando à realização da festa cultural, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na noite de ontem, sexta-feira (08/07), na Praça de Eventos dos Ferroviários, o “São João de Bom Princípio do Piauí”.


Além do prefeito Lucas Moraes e da secretária municipal de educação e cultura Jacyrema Gouvêa, também prestigiaram o evento o presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes, vereadores Pedro Neto, Zé do Chico Bento, Ronaldo Campelo e Rossana, os secretários, Deusamiro Santos (transportes), Germarcio Albuquerque (infraestrutura), Ed. Araújo (comunicação), Samara Moraes (finanças), Rivany Carvalho (assistência social), a controladora do município Leisse Moraes, a ex-prefeita Ângela Bessa, ex-prefeito Marcelo Roberto e outras personalidades.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura Jacyrema Gouvêa, agradeceu e falou da alegria pela retomada do evento. “Deixo aqui uma mensagem de agradecimento aos pais, alunos, professores, coordenadores, diretores e aos bomprincipienses pelo apoio. É uma grande alegria podermos retornar com as festas de São João, valorizando assim a cultura nordestina”.


Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes demostrou total alegria. “Para nós é um momento de alegria e agradecimento poder promover esse evento e mostrar que a sociedade está participando, todo mundo contribuindo, para que Bom Princípio do Piauí siga fortalecendo sua cultura e mantendo os eventos que já são tradicionais em nossa cidade. A população veio participar e só tenho que agradecer todos, aos que contribuíram, às escolas que trouxeram suas crianças para fazer apresentações e a toda nossa equipe”, disse o gestor.


A noite de arraiá foi marcada pelas belas apresentações juninas realizadas pelos alunos com coreografias especiais preparadas por professores da rede municipal de ensino, além de barracas de comidas típicas.

Abrindo a programação, as alunas Suellen, Gabriela e Maria Clara apresentaram uma linda homenagem à cultura nordestina, tocando flautas. Em seguida, o professor do projeto de música do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Cledimilson Araújo, homenageou o rei do baião, Luiz Gonzaga, tocando sanfona, a música asa branca.


As crianças da Creche Tia Almira e Creche Tia Brígida também esbanjaram fofura dançando músicas culturais de São João, em seguida, foi a vez dos alunos da Unidade escolar Lívio Ribeiro dos Santos e da Unidade Escolar Sebastião Bezerra, que fizeram lindas apresentações ao dançarem músicas típicas da cultura nordestina.


Os estudantes do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, deram vida à quadrilha “Xamegão do Bom”, que embelezou a festança junina, trazendo um espetáculo junino que encantou o público.


O encerramento da noite de apresentações, ficou por conta da quadrilha “Rei do Cangaço”, considerada a melhor do estado do Piauí, a atual campeã do São da Parnaíba.


Após as apresentações, a noite seguiu com música ao vivo, com as participações da cantora Camila Portela e do cantor Vinicius Veras.


Veja todas as fotos neste slide:


Fonte: Portal do Rurik
Com informações: SECOM-PBPPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES