01/06/2022

Prefeitura de Parnaíba realiza evento sobre ‘A importância de brincar na primeira infância’


Através da SEDESC – Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a Prefeitura de Parnaíba realizou na manhã desta terça-feira (31) o evento “A importância de brincar na primeira infância”, que aconteceu no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social Alto Santa Maria, localizado na rua São Pedro, bairro Alto Santa Maria.

Cerca de 150 famílias atendidas pelo programa Criança Feliz, realizado pela SEDESC e orientando pela secretária Adalgisa Moraes Souza, participaram da manhã de muito aprendizado e brincadeiras para os pequenos.


Ao todo mais de 1.400 famílias são atendidas pelo programa, que, desde 2017 virou referência para muitas outras cidades em todo o Brasil, recebendo prêmios inclusive do Governo Federal.


A secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, destacou a importância do aproveitamento da primeira infância e seus benefícios para o desenvolvimento da criança. “São crianças que terão maior facilidade de aprendizado e, no futuro, um adulto que irá adquirir novas habilidades. Nosso trabalho nesta primeira infância é de ensinar as mães a brincar com as crianças e dirigir essa brincadeira de forma educativa, de forma a contribuir em sua aprendizagem, onde teremos um melhor desenvolvimento físico, um melhor desenvolvimento cognitivo e motoro das nossas crianças. Além disso foi apresentado às mães, ideias de transformar a sucata caseira em brinquedos educativos. O programa Criança Feliz realmente atende ao slogan que estamos trabalhando, que é “o futuro começa agora”, estão com isso estamos trabalhando o maior desenvolvimento para um futuro melhor de nossas crianças.”


A intensificação das ações dos programas sociais, oferecidos pela prefeitura de Parnaíba, é nítida à população mais carente do município de Parnaíba. Através de um extenso planejamento e de ações coordenadas, a gestão do prefeito Mão Santa, aliada à sensibilidade da professora Adalgisa Moraes Souza, proporcionou um maior alcance, eficiência e eficácia do poder público municipal junto às comunidades das zonas urbana e rural de Parnaíba.

Cestas básicas também foram distribuídas às famílias que compareceram ao evento, que é realizado de forma itinerante nos CRAS de Parnaíba.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES