09/06/2022

Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar mulher duas horas após ela ter pedido medida protetiva no Piauí

Francisca Ferreira dos Santos foi assassinada com nove golpes de punhal na cidade de Oeiras. Francisco foi condenado por feminicídio e lesão corporal.

Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Divulgação

O Tribunal Popular do Júri condenou Francisco das Chagas Pereira do Nascimento a 18 anos de prisão por matar a companheira Francisca Ferreira dos Santos, de 42 anos, com nove golpes de punhal. O crime ocorreu em novembro de 2020, no município de Oeiras, a 280 km de Teresina.

A vítima foi encontrada agonizando na rua pela Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela faleceu antes de receber atendimento médico. O crime aconteceu duas horas após Francisca registrar um boletim de ocorrência solicitando medida protetiva contra Francisco das Chagas. Ele foi preso no mesmo dia.

De acordo com o Ministério Público, o Conselho de Sentença condenou o réu por feminicídio, tendo o aumento da pena pelo fato do crime ter sido praticado na presença da neta da vítima. Inicialmente, a pena deve ser cumprida em regime fechado. Francisco também foi condenado a três meses de detenção por lesão corporal qualificada, devendo esta pena ser cumprida em regime aberto.

O juiz Rafael Palludo recomendou que o réu cumpra a pena na Penitenciária de Oeiras, onde ele já se encontra preso.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES