03/06/2022

Furto de fiação deixa moradores de povoado de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí sem energia por quatro dias

A Equatorial Piauí informou que uma equipe será enviada ao local e a previsão é de que o retorno do fornecimento aconteça até a tarde desta quinta-feira (2).

Falta de luz em Cajueiro da Praia — Foto: Igor Mota / Amazônia Jornal

Moradores do Povoado Campo Grande, no município de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí, estão há quatro dias sem energia elétrica. Segundo a Equatorial Piauí, a situação já se repetiu três vezes na última semana. A previsão é de que o problema seja resolvido ainda nesta quinta-feira (2).

Rosângela Castro, proprietária de um restaurante no Povoado Barra Grande, que possui funcionários que moram na região, relatou que a queda de energia iniciou no sábado (28).

“Como é que uma população fica quatro dias no escuro? É muito triste. Eles ficam à mercê, esperando, bebendo água quente”, afirmou.

Segundo Rosângela, a Equatorial Piauí alegou à população que a falta de luz ocorreu devido ao furto da fiação do local.

Veja a íntegra da nota da Equatorial Piauí:

Nota de Esclarecimento - Cajueiro da Praia

A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia no povoado Campo Grande, em Cajueiro da Praia, foi causada por furto de cabos na região. A empresa ressalta que essa é a terceira ocorrência dessa natureza na localidade nos últimos cinco dias.

A concessionária também comunica que já está providenciando a reposição dos cabos furtados e que a previsão para restabelecimento total da energia no local é até o final da tarde de hoje (2).

A Distribuidora ainda reforça que, em casos como esse, sempre notifica a polícia civil por meio de boletim de ocorrência e que está em contato direto com as autoridades para dar o suporte necessário nas investigações.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES