05/05/2022

Pronto-socorro municipal é referência em atendimentos de urgência e emergência em Parnaíba


O Pronto-socorro municipal de Parnaíba, é referência no atendimento de urgência e emergência para população parnaibana. Funcionando 24 horas por dia, 07 dias por semana, a unidade de saúde mantém equipes médicas em tempo integral, tanto no atendimento adulto, quanto infantil.


Com o lema implantado pelo prefeito Mão Santa: “o paciente em primeiro lugar”. O pronto-socorro municipal está integrado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e amplia sua rede de atendimento ao integrar exames e consultas através do CES – Centro de Especialidade em Saúde, que foi ampliado durante a gestão do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza.


O complexo de urgência e emergência do qual faz parte o pronto-socorro municipal ainda abrange o SAMU e o pronto-socorro infantil, todos, com equipes multiprofissionais e funcionamento de forma ininterrupta.

Cada turno do PS municipal conta com dois médicos de plantão e uma experiente equipe de enfermeiros e técnicos, além de estrutura física adequada para consultas e pequenas cirurgias.


A unidade de saúde ainda conta com ambulância própria, serviço de odontologia e atendimento psicológico.

Recebido em estado de precariedade em 2017, onde nem mesmo aparelhos de bebedouro dispunha, o prédio já passou por reformas e ampliação realizadas pela secretaria municipal de Infraestrutura.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES