24/05/2022

Programa +Energia para você já beneficiou cerca de 100 mil clientes no Piauí


A Equatorial Piauí tem como missão distribuir energia com qualidade e segurança, para contribuir com o desenvolvimento do estado. E, dentre as várias operações para viabilizar esse compromisso, implementou o programa + Energia para você, ação de expansão e melhorias da rede elétrica, que, desde setembro de 2021, traz benefícios aos clientes da capital e cidades do interior.

“Como nossa população cresce a cada ano, nossas ações precisam ser dinâmicas para acompanhar as necessidades dos clientes e contribuir o desenvolvimento de norte a sul do Piauí”, reforça o Superintendente de Operações, Cosme Cezário. Esse objetivo é alcançado por várias frentes, seja aumentando a rede de atendimento, melhorando a estrutura já existente, afinal, o relacionamento com a população piauiense não é só uma troca que se estende a longo prazo, é trabalhando todo dia.

O programa envolve, além da realização de podas de galhos de árvores que estejam próximos ou tocando a rede elétrica, a substituição de redes antigas por instalações mais modernas, além do nivelamento dos cabos. O projeto também contempla a instalação de espaçadores - dispositivos usados para manter os cabos de energia sem contato direto – e, assim, evitar interrupções e curtos-circuitos por conta de atritos ocasionados por fortes ventos, chuvas ou galhos de árvores, por exemplo.

Ampliar a demanda de energia também é uma das melhorias do projeto, o que é possível graças à divisão das áreas de transformação, ou seja, a instalação de novos transformadores nas regiões. Com esta ação é possível reorganizar os clientes atendidos por cada equipamento, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança, estabilidade e qualidade no fornecimento do serviço essencial. O foco das ações é evitar novas interrupções em áreas já mapeadas como reincidentes.

Como a expansão de fato acontece

O projeto + Energia para você, que vai para sua quarta etapa, já alcançou o total de 137 áreas trabalhadas na capital - contemplando cerca de 68 bairros - além de 9 áreas no interior. “A interiorização do programa é uma importante medida para concretizar a expansão e melhoria do sistema elétrico, uma vez que foram identificadas ocorrências reincidentes na capital, e a partir dessa configuração, foram implementadas operações em outras cidades no Piauí”, ressalta Cosme.

As ações de melhoria se traduzem em números, que refletem investimentos robustos com foco no cliente. São 253 postes substituídos, 46 novos transformadores instalados e mais 60 km em redes novas. Um benefício direto a cerca de 100 mil clientes da Distribuidora.

Seguindo o programa de expansão, são quase 70 novas áreas mapeadas e com obras. Confira os locais com melhorias previstas no mês de maio:

Capital

● Angelim

● São Cristóvão

● Extrema

● Lourival Parente

● Marquês

● Cidade Jardim

● Parque Ideal

● Tancredo Neves

Interior

● Bairro Frei Damião – Altos

O acompanhamento das programações pode ser conferido pelos clientes, diariamente, nas redes sociais da Equatorial Piauí.

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing