02/05/2022

PI: polícia apura se adolescente assassinado, foi morto por engano

Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, Marcelo Deivitt Gomes da Silva, de 15 anos, não tinha passagens pela polícia.

Caso é investigado pelo DHPP — Foto: Maria Romero / g1 PI

O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar a morte de Marcelo Deivitt Gomes da Silva, de 15 anos, assassinado a tiros, na tarde de domingo (1º), na Avenida Poty Velho, região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Uma das hipóteses é que os tiros não seriam para o adolescente, que faria 16 anos na próxima segunda-feira (9).

De acordo com o delegado, o adolescente não tinha passagens pela polícia e o que é preciso é identificar o piloto da moto que ele estava, que ficou ferido, mas que sumiu depois de ser encaminhado ao Hospital do Buenos Aires.

“Essa é justamente o ponto de interrogação hoje, da investigação. Tem-se um apelido de um indivíduo, Bocão, mas a gente só vai estar satisfeito quando encontrar essa pessoa e poder ouvi-la. Quem sabe se essa pessoa não seria a vítima efetiva, aquela que os atiradores queriam? Então é um elemento imprescindível para a investigação poder dar um novo passo”, afirmou Lavor.

Ele disse que os investigadores também vão refazer os últimos passos de Marcelo Deivitt e procurar seu ciclo de amizades para saber o que pode ter motivado sua morte.

Entenda o caso
Marcelo Deivitt foi morto a tiros na Avenida Poty Velho, Zona Norte de Teresina, na tarde de domingo (1º). Durante a ação criminosa, o piloto da motocicleta, identificado como Bocão, foi baleado.

De acordo com a comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Josilene Alves Dias, Marcelo e Bocão estavam em uma motocicleta quando começaram a ser seguidos por um carro.

Os criminosos que estavam no veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois jovens. Marcelo não resistiu e faleceu no local. Já o amigo foi socorrido por moradores e encaminhado para o Hospital do bairro Buenos Aires.

O corpo do adolescente foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES