11/05/2022

PI: gatos são mortos por envenenamento e causa revolta

 Reprodução

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) denunciou o envenenamento de cerca de nove gatos no bairro Junco, em Picos. Segundo a instituição, o crime aconteceu no último dia (05/05). As informações são do Cidades na Net.

Nas redes sociais, a ONG emitiu uma nota de repúdio e manifestou indignação e tristeza pelo crime praticado. A Apapi ainda se colocou à disposição para ajudar nas investigações.

“A Apapi registra sua total indignação e descontentamento com o fato, solidarizando-se todos que perderam seus animais e colocando-se à disposição da sociedade e dos órgãos responsáveis pelas investigações para o auxílio do que se fizer necessário”, ressaltou a Apapi.

Ainda em nota publicada, a Apapi pediu a responsabilização dos autores e ajuda no combate a violência contra os animais. “O bem-estar animal possui importância legislativa, e o sofrimento destes deve ser veementemente combatido. Sendo assim, tal prática delituosa deverá ser severamente combatida e reprimida, responsabilizando-se de forma eficaz o (s) autor (es) do fato”, afirmou a ONG.

O crime de maus-tratos a cães e gatos tem como pena a reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing