07/05/2022

Perícia vai fazer reconstituição do crime em que adolescentes foram mortos, no Piauí

A reconstituição será na região de mata onde os corpos de Anael Colins e Luian Ribeiro foram encontrados, na PI-112, e no sítio que eles teriam invadido, foram imobilizados e agredidos.

Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos foram encontrados mortos — Foto: Reprodução/WhatsApp

A Perícia Criminal do Piauí vai fazer uma reconstituição simulada do crime do assassinato dos adolescentes Anael Colins e Luian Ribeiro, que foram espancados e mortos a tiros no dia 13 de novembro de 2021. A data da reconstituição não foi divulgada.

Anael e Luian ficaram dois dias desaparecidos e foram encontrados mortos no dia 15 de novembro de 2021, em uma região de mata na PI-112, entre Teresina e União. Os dois primos Guilherme de Carvalho e João Paulo Carvalho estão presos suspeitos do crime. O pai de Guilherme, Francisco das Chagas de Carvalho, de 70 anos, também foi preso, mas teve a prisão domiciliar concedida por ser hipertenso e portador de arritmia ventricular.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a reconstituição foi um pedido da defesa dos suspeitos, e que foi acatado pela Justiça. Os policiais do DHPP, que fizeram a investigação, vão acompanhar o procedimento.

A reconstituição será realizada na região de mata onde os corpos das vítimas foram encontrados, na PI-112, e no sítio onde morava Francisco das Chagas Carvalho, local que os adolescentes teriam invadido, foram imobilizados e agredidos pelos acusados.

“É um direito da defesa, para evitar qualquer dúvida, e garantir que eles tenham direito a ampla defesa. Mas a investigação foi bem feita, não há muito o que se descobrir agora, meses depois do crime, nesses locais”, comentou o delegado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES