27/05/2022

OAB-PI em Parnaíba, investiga atuação de falsos advogados em cidades no Norte do Piauí

O presidente da OAB-PI em Parnaíba, Rômulo Santos, acompanhou o transcorrer de investigações que apuram a atuação de dois falsos advogados em Cocal e cidades vizinhas.

Comitiva da OAB-PI seccional Parnaíba esteve em Cocal apurando as denúncias de atividade irregular da advocacia (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da subsecção de Parnaíba, no litoral do Piauí, está investigação a atuação de falsos advogados em cidades do Norte do estado. Nesta quinta-feira (26/05), uma comitiva esteve em Cocal, onde há inquérito aberto informando o crime.

O presidente da OAB-PI em Parnaíba, Rômulo Santos, acompanhou o transcorrer de investigações que apuram a atuação de dois falsos advogados em Cocal e cidades vizinhas.

De acordo com informações, três inquéritos policiais foram abertos para investigar a atuação irregular de um homem. Ele teria realizado atendimentos se passando como advogado, mas sem ter inscrição na OAB.

Além deste acusado, há ainda uma mulher que também passou a ser investigada após ser flagrada por um advogado.

“Essas pessoas estão atuando principalmente na zona rural de Cocal e em outros municípios vizinhos, enganando diversas vítimas, geralmente pessoas idosas ou com pouca instrução. Estamos acompanhando o trabalho policial com a consequente investigação para analisar os crimes praticados”, destacou Rômulo Santos.

As investigações apontam para o crime de exercício ilegal da profissão e/ou falsidade ideológica.

Fonte: Portal OitoMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing