13/05/2022

Crianças e mães atendidas pelo programa Criança participam de evento no CRAS Piauí


A prefeitura de Parnaíba, através da SEDESC – Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na manhã desta quinta-feira (12), mais um evento voltado a famílias participantes do programa Criança feliz. O evento teve temática do sítio do pica-pau amarelo e seus personagens.

Centenas de famílias tiveram uma manhã de atividades lúdicas, além da distribuição de lanches e cestas básicas.


A secretária do Desenvolvimento Social, a primeira-dama do município, professora Adalgisa Moraes Souza, falou sobre a importância do projeto, “Esses eventos estimulam as mães a participarem, a seguirem as orientações do programa Criança Feliz, que tem como maior objetivo é a estimulação precoce de crianças na primeira infância, porque cientificamente já está provado que crianças que são bem estimuladas na primeira infância, são adultos com maior possibilidade de aprendizagem e consequentemente mais sucesso na vida. E é isso que nós queremos para nossas crianças.” Destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.


Também foram apresentados e distribuídos brinquedos feitos com materiais recicláveis. “São brinquedos educativos que visam ao desenvolvimento cognitivo de nossas crianças” finalizou a secretária.


O programa Criança Feliz, realizado no município de Parnaíba é detentor de inúmeras premiações, pelo resultado e qualidade de seus atendimentos.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES