27/05/2022

Acusado de estourar caixas eletrônicos em Parnaíba e Teresina é preso na capital

O homem de 28 anos é acusado de participar de roubos a terminais bancários em uma escola e uma faculdade particular de Teresina.

Acusado foi preso pela Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI

Lucas Paulo Santos, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (26), no bairro Alto Alegre, Zona Norte de Teresina, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e roubo.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o jovem é acusado de participar do roubo a terminais bancários em uma escola e uma faculdade particular de Teresina, ambos os crimes ocorridos em 2016.

O acusado estava atualmente em liberdade provisória, mas, no dia 20 de maio, teve o benefício revogado pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal.

O magistrado decretou a prisão preventiva de Lucas Santos porque, segundo a decisão, o réu deixou a tornozeleira eletrônica descarregar e descumpriu o recolhimento noturno domiciliar, condições impostas para que ele permanecesse em liberdade.

O acusado ficará agora à disposição da Justiça enquanto aguarda por julgamento. A defesa pode recorrer da decisão.

Os crimes
No dia 21 de novembro de 2016, três criminosos entraram em uma tradicional escola particular no Centro de Teresina e explodiram o terminal de autoatendimento no local.

A ação aconteceu entre 4h30 e 5h e moradores da região ouviram um grande barulho e também disparos de arma de fogo. A polícia foi acionada, chegou até o local, mas os bandidos já haviam fugido.

Na fuga, os criminosos jogaram nas ruas próximas uma espécie de grampos, feitos de ferro para atrapalhar a ação da polícia. Os grampos atingiram, principalmente, a primeira viatura da Polícia Militar que chegou ao local.

Pouco mais de um mês antes, no dia 18 de outubro de 2016, os alvos foram dois caixas eletrônicos instalados dentro de uma faculdade na Zona Leste da capital.

Na ocasião, a polícia afirmou que os criminosos abordaram o vigilante, roubaram a arma dele, atiraram para cima e arrombaram os terminais bancários, da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES