21/04/2022

Técnico do Parnahyba quer usar ‘fator casa’ e quer construir vantagem em cima do Fluminense-PI

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Os primeiros 90 minutos da decisão pela grande final do Campeonato Piauiense irão acontecer nesta quinta-feira (21), às 17h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. O Parnahyba recebe o Fluminense e quer aproveitar o fator casa para criar alguma vantagem visando o segundo jogo, que irá acontecer no dia 30 de abril. O Fluminense encerrou seus treinos na tarde de ontem (19) e já está no Litoral. O time do técnico Pedro Manta faz último trabalho nesta quarta-feira. Os detalhes da partida e transmissão ao vivo acontece no canal 5.2 e no Youtube da TV Cidade Verde.

“Vamos enfrentar uma equipe que tem um orçamento e planejamento muito melhor que o nosso. A importância de jogar em casa é o apoio do nosso torcedor, pois a gente conhece cada cantinho desse campo, mas é uma guerra de dois tempos, de 180 minutos, 90 aqui e 90 em Teresina e tem que saber jogar os dois jogos, pois o adversário tem muita qualidade e tudo pode acontecer”, frisou o técnico do Tubarão.

Na ‘Era Pedro Manta’ o Tubarão do Litoral alavancou dentro da competição e saiu do status de time que iria brigar contra rebaixamento ou mesmo pelo meio da tabela para grande finalista. No caminho, eliminou o atual campeão – Altos, e um dos pontos chaves nessa classificação foi exatamente o jogo de ida das semifinais quando venceu o Jacaré por 3 a 0 e construiu uma larga vantagem.


Carimbado na final após cinco anos de buscando um título de campeão para tentar colocar a cereja no bolo desse trabalho o técnico Pedro Manta não poupa elogios aos seus comandados e reforça o discurso de time resiliente e que soube sofrer ao longo da competição.

“É um trabalho do grupo. Um grupo resiliente, que sofreu muito e soube dar a volta por cima com muito trabalho e agora estamos aí, estamos chegando para tentar conseguir esse título inédito”, disse Pedro Manta, técnico Parnahyba.

As baixas do Parnahyba para partida são o zagueiro Alessandro que está no departamento médico e o lateral Sorin suspenso por cartões. Além deles, os jogadores Hercules e Léo não podem jogar por serem empréstimos do Fluminense-PI.


O jogo entre Parnahyba x Fluminense será nesta quinta-feira (21), às 17h, no estádio Pedro Alelaf, em Teresina. Serão dois jogos e o Fluminense tem a vantagem de jogar por soma de placares iguais. Os detalhes da partida e transmissão ao vivo acontece no canal 5.2 e no Youtube da TV Cidade Verde.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES