08/04/2022

PI: segundo suspeito de matar lavador de carros na Avenida Maranhão é preso em via pública

De acordo com a polícia, Denilson Jardel de Sousa Marinho e o seu comparsa Felipe Wendel abordaram a vítima no trabalho e atiraram contra ela.

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, Piauí — Foto: Andrê Nascimento/G1

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de matar o lavador de carros Emerson Vieira de Miranda, na Avenida Maranhão, no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (7) em via pública.

Denilson Jardel de Sousa Marinho foi preso quando entrava em um veículo por aplicativo na Vila Costa Rica, bairro Três Andares. Os policiais abordaram o veículo e deram voz de prisão ao suspeito.

Lavador de carros é morto a tiros na Avenida Maranhão, em Teresina — Foto: Laura Moura/g1 PI

Conforme a investigação, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2021.De acordo com a Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas e Homicídios (DHPP), Denilson Jardel de Sousa Marinho era o piloto da moto no dia do crime e o seu comparsa Felipe Wendel, que estava na garupa, desceu e atirou contra o lavador de carros.

A vítima ainda tentou se esconder por de trás dos carros dos clientes que estavam lavando, mas veio a óbito no local. Os dois suspeitos fugiram após o crime.

Primeira prisão
O primeiro suspeito preso foi Felipe Wendel de Oliveira, no dia 23 de março. Segundo a polícia, ele seria o autor dos disparos que mataram o lavador de carros Emerson Vieira, que era ex-presidiário.

No dia do crime, a Polícia Militar informou que foram de 10 a 12 cápsulas deflagradas e a suspeita que o crime foi motivado por briga entre grupos rivais. Testemunhas informaram que os criminosos saíram do local gritando o nome da facção criminosa.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES