12/04/2022

PI: motorista embriagado e transitando sem capacete é preso pela PRF na BR 407


O homem conduzia uma motocicleta sem capacete quando foi abordado pelos policiais. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 0.68 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de ontem (11), a prisão de um homem de 33 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 407 no município de Jaicós.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando visualizaram uma motocicleta cujo o condutor transitava sem capacete de segurança, diante dessa situação a equipe então deu ordem de parada ao veículo. Ao abordá-lo, a equipe verificou que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, como: Olhos vermelhos, voz embargada, desorientação e odor etílico.

Por esse motivo foi ofertado o teste de etilômetro que resultou em 0.68 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 17 vezes acima do limite regulamentado que configura crime de trânsito.

Diante das informações constatadas, foi dada voz de prisão ao condutor e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Jaicós PI para os procedimentos legais.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES