20/04/2022

Parnaíba terá encontro multiprofissional sobre autismo na próxima sexta (22)


Acontece na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), nos dias 22 e 23 deste mês (sexta-feira e sábado), o I Encontro Multiprofissional Sobre Autismo, um evento promovido pela Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Parnaíba, a AMA. “O mais importante desse encontro é conscientizar, conscientizar as mães, os pais, as famílias, os profissionais que lidam, a sociedade como um todo, quem tem em seu seio pessoas com autismo. E qual é o maior dilema das famílias que tem uma pessoa com TEA [ transtorno do espectro autista]? É que essas pessoas sejam incluídas, amadas e respeitadas, respeitando suas necessidades e atentando às potencialidades”, explicou a presidente da AMA, Patrícia Gondim.

A sequência de palestras será aberta ao público. Por apenas R$ 30,00, pais, amigos e familiares de autistas poderão se informar ainda mais sobre o autismo e aprender a como lidar com pessoas dentro do espectro autista. “A gente vai estar desenvolvendo esse evento onde a gente vai trazer uma equipe multiprofissional para estar discutindo os temas referentes ao autismo. […] A gente vai ter muita informação, tudo baseado na ciência para estar mostrando como lidar no dia-a-dia com essas crianças”, destacou a terapeuta Nágila Azevedo.


As inscrições para o evento podem ser feitas na sede da AMA em Parnaíba, localizada na Rua Marechal Pires Ferreira, 1385, Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES