08/04/2022

MPPI presta orientações sobre a entrega voluntária para adoção em Parnaíba


A 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, com atribuição para atuar na área da infância e juventude, promoveu nessa segunda-feira, 04 de abril, reunião para prestar orientações e esclarecimentos quanto ao procedimento a ser realizado em relação às gestantes e mães que manifestarem o interesse de destinar seus filhos à adoção. O encontro ocorreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

O Promotor de Justiça Ruszel Cavalcante, durante a reunião, entregou aos participantes cópias da Recomendação Administrativa nº 08/2021, que traz orientações sobre o assunto e trata também do Termo de Entrega Voluntária. Até o fim desta semana, o integrante do MPPI realizará encontros com agentes de saúde de Parnaíba e de Ilha Grande sobre o tema.

Além do representante do Ministério Público Estadual, a reunião contou com a participação do assessor jurídico do HEDA, Levindo Carneiro; da chefe do serviço social do HEDA, Sabrina Araújo; e das representantes do Núcleo Interprofissional de Adoção, Sabrina Fontenele e Cléo Matos; de assistentes sociais do HEDA e de conselheiros tutelares de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Araioses (Maranhão).

Coordenadoria de Comunicação Social - MPPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES