15/04/2022

Greco prende três suspeitos de usarem farda da Polícia Civil para praticar assaltos no estado

Divulgação/PC-PI

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam na Avenida João XXIII em Teresina, três homens que se passavam por policiais civis para realizar assaltos contra empresários no município de Altos, distante 41 km da capital.

De acordo com a Polícia Civil, foram presos: João Victor Bezerra da Rocha, Ronan Alvin da Silva Campos e Antônio Alves do Vale Neto.

O trio já estava sendo investigado pelo Greco há mais de 40 dias, após a polícia ser informada que homens armados estavam realizando assaltos nas residências de empresários do município de Altos.

Usando camisas da Polícia Civil, toucas ninja e coletes balísticos, os suspeitos iam até as residências afirmando que eram policiais e que se tratava de uma operação. Quando eles conseguiam ter acesso as casas, anunciavam os assaltos e roubavam os pertences das vítimas.


Na madrugada de quarta-feira, os suspeitos realizaram um assalto no município de Altos e foram então iniciadas as diligências. Eles foram localizados quando estavam em um veículo na Avenida João XXIII, em Teresina. Foi realizada uma abordagem e os três homens foram presos.

Um carro que seria dos suspeitos foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis, onde foram encontrados fardamentos e distintivos da Polícia Civil do Piauí, coletes balísticos, além de simulacro de arma de fogo, joias e outros objetos roubados em Altos na madrugada de hoje.

Após a prisão eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. A polícia ainda vai investigar como eles conseguiram os fardamentos e coletes. Não foram informados quantos crimes o trio teria cometido.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing