29/04/2022

Dentista é agredida com soco por paciente dentro de UBS no Piauí

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI), a dentista levou um soco no tórax e foi xingada por uma outra mulher, paciente da UBS.

Dentista é agredida dentro de UBS em Teresina — Foto: Divulgação/FMS

Uma cirurgiã dentista foi agredida com um soco dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Trindade, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28) durante o expediente de trabalho da profissional.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI), a dentista levou um soco no tórax e foi xingada por uma outra mulher, paciente da UBS.

O Conselho emitiu uma nota informando que todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança da dentista, que é concursada da Fundação Municipal de Saúde. A profissional registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial.

Ao g1, a FMS informou que a Gerência de Saúde Bucal da Atenção Básica orientou a funcionária e ela se encontra afastada do trabalho.

Confira a nota do Conselho Regional de Odontologia

Após denunciar ter sofrido uma agressão física durante atendimento, o CRO-PI e o SOEPI acompanharam a Dra. S. A. M. S. no registro do Boletim de Ocorrência.

A cirurgiã dentista, que é concursada da Fundação Municipal de Saúde, foi agredida fisicamente por uma mulher enquanto exercia o seu trabalho na Unidade de Saúde Deputada Francisca Trindade, no bairro Água Mineral.

CRO PI e SOEPI continuarão acompanhando de perto o caso para garantir a segurança da cirurgiã dentista e pedir mais segurança para todos os profissionais da odontologia no exercício de sua profissão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES