De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI), a dentista levou um soco no tórax e foi xingada por uma outra mulher, paciente da UBS.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/F/MPbvMCRHiSFxXq9Y3PBQ/ubs-2.jpg)
Dentista é agredida dentro de UBS em Teresina — Foto: Divulgação/FMS
Uma cirurgiã dentista foi agredida com um soco dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Trindade, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28) durante o expediente de trabalho da profissional.
De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI), a dentista levou um soco no tórax e foi xingada por uma outra mulher, paciente da UBS.
O Conselho emitiu uma nota informando que todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança da dentista, que é concursada da Fundação Municipal de Saúde. A profissional registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial.
Ao g1, a FMS informou que a Gerência de Saúde Bucal da Atenção Básica orientou a funcionária e ela se encontra afastada do trabalho.
Confira a nota do Conselho Regional de Odontologia
Após denunciar ter sofrido uma agressão física durante atendimento, o CRO-PI e o SOEPI acompanharam a Dra. S. A. M. S. no registro do Boletim de Ocorrência.
A cirurgiã dentista, que é concursada da Fundação Municipal de Saúde, foi agredida fisicamente por uma mulher enquanto exercia o seu trabalho na Unidade de Saúde Deputada Francisca Trindade, no bairro Água Mineral.
CRO PI e SOEPI continuarão acompanhando de perto o caso para garantir a segurança da cirurgiã dentista e pedir mais segurança para todos os profissionais da odontologia no exercício de sua profissão.
Fonte: G1 PI