26/04/2022

Caminhoneiro é flagrado com anfetaminas na BR 316, no Piauí

Foram encontrados 18 comprimidos do medicamento NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) em posse do caminhoneiro.


Policiais Rodoviários Federais autuaram, na manhã de ontem(24), um caminhoneiro por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O flagrante aconteceu durante fiscalização na BR 316, em Valença do Piauí.

A equipe abordou um veículo de carga, que seguia de Juazeiro/BA para São Luís/MA. Verificou-se durante a vistoria que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h, fato que motivou a busca pessoal e veicular. Foram encontrados 18 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro.

O Nóbésio Extra Forte, popularmente conhecido como “rebite”, é uma droga que tem sua venda proibida pela ANVISA conforme Portaria 344/1998 (Regulamento sobre substâncias sujeitas a controle especial) e Resolução – RDC Nº 351, DE 20 DE MARÇO DE 2020 (em anexo lista de substâncias proibidas).

Ao ser questionado sobre a origem dos entorpecentes, o condutor informou ter adquirido os comprimidos de “Rebites” na cidade de Juazeiro/BA por R$ 30,00 e que não teria ingerido nenhum comprimido nesta viagem. Baseado nisto, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06, por Porte de droga para consumo para o condutor.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES