26/04/2022

PRF autua motociclista inabilitado que tentou fugir da fiscalização na BR 343, no Piauí

Os policias deram ordem de parada ao condutor que não possuía CNH, e além disso, o veículo estava com o licenciamento em atraso.


Policiais Rodoviários Federais autuaram, na manhã de ontem (24), um condutor por dirigir veículo automotor sem habilitação. O flagrante aconteceu durante fiscalização na BR 343, em Floriano.

Durante fiscalização de rotina, os policias deram ordem de parada a uma motocicleta Honda POP 110, na motocicleta se encontrava o condutor e sua mãe que estava como passageira. Ao receber a ordem de parada o homem desobedeceu ao comando e empreendeu fuga em sentido a um bairro residencial, desenvolvendo velocidade incompatível com as vias locais, expondo a risco a população local. Logo em seguida o homem parou para que sua mãe descesse da motocicleta e voltou a imprimir velocidade acelerada

A equipe então realizou um acompanhamento tático e abordaram o condutor, foi verificado que o mesmo não tinha habilitação para conduzir veículos automotores.

Baseado nisto, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 309 Código de Trânsito Brasileiro, Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano cuja pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa. O veículo foi recolhido ao pátio contratado pela PRF, por estar com o licenciamento atrasado.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES