23/04/2022

Bandido cola cartão em caixa eletrônico para roubar dados, no Piauí

Ação aconteceu na Caixa Econômica da Dom Severino e foi presenciada por usuários durante o autoatendimento

Interior da agência onde aconteceu o golpe. Crédito: Google Images.

Uma mulher foi vítima de um golpe neste sábado (23) em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Dom Severino, bairro Horto, zona Leste de Teresina. De acordo com informações de testemunhas, ela foi coagida a passar dados bancários por telefone após o cartão ter sido colado no caixa eletrônico.

Ao tentar sacar dinheiro, a vítima não conseguiu mais retirar o cartão e foi atendida por um desconhecido, que orientou que ela deveria telefonar para um telefone que estava colado no último caixa da agência. Muito nervosa com a situação, a mulher telefonou, passou os dados bancários e a senha.

Ao retornar para buscar o cartão que teria sido liberado, a mulher notou que o objeto não estava mais lá e percebeu que havia caído em um golpe.

O caso deve ser investigado no 12º Distrito Policial, que atende a região da zona Leste da capital.

Cuidado com o golpe
Os bancos orientam os usuários a nunca passarem senhas ou chaves de acesso pelo telefone. Em razão de golpes de estelionatários e por questões de segurança, as operadoras bancárias não realizam esse procedimento. Se o cartão ficar preso no caixa eletrônico, o ideal é bloqueá-lo imediatamente e não dar atenção a recomendações de estranhos.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing