16/03/2022

Telhado de galpão cedido a companhia de teatro desaba após chuvas em Parnaíba

Segundo informações, o desabamento aconteceu por volta das 7h. Não havia pessoas dentro do imóvel, onde funciona uma companhia de teatro, e ninguém ficou ferido.

Telhado de galpão cedido a companhia de Teatro desabada após chuvas em Parnaíba, no Norte do Piauí — Foto: Reprodução

O telhado de um galpão localizado na região do Porto das Barcas, no centro histórico de Parnaíba, no litoral do Piauí, desabou na manhã de quarta-feira (16). Não havia pessoas dentro do imóvel, onde funciona uma companhia de teatro, e ninguém ficou ferido.

O telhado teria cedido por conta da chuva que caiu em Parnaíba na noite de terça-feira (15).

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as cidades de Parnaíba e Ilha Grande registraram os maiores volumes de chuva do país nesta terça.

Em Ilha Grande foi registrado 182 mm de precipitação, cerca de 71% que era esperado para todo o mês de março. Em Parnaíba, a chuva atingiu uma média de 90 mm nas três estações da cidade.

Do outro lado da rua do galpão do grupo de teatro fica o Museu do Mar, inaugurado em 2021 pelo Governo do Piauí. — Foto: Reprodução

No início dos anos 2000, o complexo de galpões foi cedido pela Prefeitura para entidades de produção artística, como os artesãos, sapateiros e em 2005 para a companhia de teatro.

Imóveis históricos

Porto das Barcas, em Parnaíba — Foto: Magno Bonfim/TV Clube

O galpão onde funciona o Grupo de Teatro Metáfora fica na rua Merval Veras, na região histórica de Parnaíba conhecida como Porto das Barcas. O local tem dezenas de casarões e galpões construídos no século XXVIII e XIX, no início da colonização do estado.

Atualmente a região funciona como complexo turístico, com lojas de peças de artesanato, restaurantes, bares, museus e espaços para apresentações artísticas. Do outro lado da rua do galpão do grupo de teatro fica o Museu do Mar, inaugurado em 2021 pelo Governo do Piauí.

Fonte: G1 PI
Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES