27/03/2022

Secretária Adalgisa Moraes Souza entrega cadeiras de rodas e calçados ortopédicos


A prefeitura de Parnaíba, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e, Saúde, realizaram na manhã da última sexta-feira (25) a entrega de cadeiras de rodas e calçados ortopédicos para portadores de diabetes.


A ação foi realizada no auditório da prefeitura de Parnaíba e os materiais foram entregues pela primeira-dama, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.

Os munícipes beneficiados são selecionados após análise dos assistentes sociais da SEDESC, orientados pela secretária Adalgisa Moraes Souza.


“Nós entendemos que é da maior importância atender aqueles que tenham qualquer necessidade especial, então, hoje nós atendemos pessoas que precisem de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e, o calçado do pé diabético, porque a saúde não é só a ausência de enfermidades, é um bem estar físico, social e mental, então, estes equipamentos garantem, mais saúde, mais conforto, mais comodidade e mobilidade, independência, inclusão. A prefeitura de Parnaíba tem tido uma grande preocupação com a inclusão, nós não podemos dizer que estão incluídas pessoas que são cadeirantes e, na hora de ir a alguma repartição pública elas não possam subir a não ser carregadas por falta de acessibilidade, então a prefeitura de Parnaíba tem tomado todas as providencias espalhando acessibilidade em toda cidade em respeito aos direitos daqueles que são cadeirantes e precisam destes locais” destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.


As cadeiras de rodas recebidas podem ser trocadas após 02 anos mediante nova solicitação, já o calçado ortopédico pode ser solicitado anualmente.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES