14/03/2022

Presos serram grades com lâmina de barbear e tentam fugir da Penitenciária, no Piauí

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) e a Secretaria de Justiça (Sejus), os policiais penais da unidade perceberam a movimentação e conseguiram impedir a fuga.

Penitenciária Regional Irmão Guido, na zona rural de Teresina — Foto: Catarina Costa/g1

Pelo menos sete presos tentaram fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido, na zona rural de Teresina, na noite de domingo (13). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), eles usaram uma lâmina de barbeador para serrar as grades da cela que estavam.

"Foi por volta das 23h de domingo, sete presos da cela 6 do pavilhão E. Eles usaram lâmina de barbeador para serrar as grades e sair das celas", relatou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi.

Contudo, os policiais penais perceberam a movimentação e conseguiram impedir a fuga. O g1 procurou a Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí, que confirmou a tentativa de fuga e que esta foi impedida pelos policiais da unidade.

Em nota, a Sejus afirmou que apenas cinco detentos tentaram fugir e que, após a fuga ser impedida, a segurança na unidade penal foi reforçada. Leia o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que, por volta das 23h50, do último domingo (13), cerca de cinco detentos tentaram fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. A fuga foi abortada por uma equipe de policiais penais que estavam no plantão. A Sejus ressalta que a segurança da unidade penal foi reforçada.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing