24/03/2022

Prefeitura de Parnaíba implanta serviço de geriatria no Centro de Especialidades em Saúde


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, buscando a cada dia oferecer melhor qualidade de vida à população parnaibana, determinou a implantação do serviço de geriatria no Centro de Especialidades em Saúde.


Centro este, que, de prédio abandonado hoje é referência em atendimento médico público em toda a planície litorânea. Tudo graças ao empenho e obstinação do prefeito Mão Santa e da secretária Gracinha Mão Santa, que juntos buscaram soluções para restauro e operacionalização do espaço, já dado por perdido na gestão findada em dezembro de 2016.


Atualmente o centro conta com 24 especialidades, 05 delas implantadas pelo prefeito Mão Santa. São elas: Endocrinologia, oftalmologia, mastologia, gastroenterologia e hematologia, além é claro, da recém implantada geriatria.

Para ter acesso à profissional, o cidadão deve dirigir-se ao posto de saúde mais próximo de sua residência e solicitar a consulta médica.


“A geriatria é uma especialidade que cuida do idoso, ou seja, acima de 60 anos podem procurar o encaminhamento aqui para o CES, irá será atendido por mim, médica geriatra. A prefeitura de Parnaíba por determinação do prefeito Mão Santa, deu início a esta nova oferta de serviço no CES. É uma especialidade que o município não ofertava e que esperamos contribuir muito com a população que hoje detém uma quantidade grande de idosos” destacou a médica geriatra Alinne Marília Moraes Carneiro.


As consultas são realizadas sempre as terças (a partir das 09h30) e quartas (a partir das 07h30).

SupCom PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES