31/03/2022

PI: condutor embriagado é preso pela PRF com índice 43 vezes acima do limite regulamentar

O teste de etilômetro constatou o teor de 1,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 43 vezes acima do limite regulamentar e que configura crime de trânsito.


Policiais Rodoviários Federais efetuaram a prisão de um homem por embriaguez ao volante. A ação ocorreu na tarde de hoje (30), na BR 135 no município de Cristino Castro.

Durante fiscalização de rotina os policiais abordaram a motocicleta HONDA CG125 conduzido por um homem de 47 anos. A equipe notou que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e estava desequilibrando-se da motocicleta, ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, o homem afirmou ter feito ingestão de bebida alcoólica.

Foi realizado o teste de etilômetro e constatou-se o teor de 1,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 43 vezes acima do limite regulamentar e que configura crime de trânsito.

Diante disso, o homem foi encaminhado à Polícia Civil de Bom Jesus para realização dos procedimentos cabíveis.

Os efeitos do álcool no organismo podem provocar sonolência, falta de atenção, alteração na percepção e coordenação motora, visão e audição alteradas, perda de reflexos, entre outras características que afetam a condução do veículo.
´
PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES