11/03/2022

Homem é preso suspeito de aplicar golpes em pelo menos 30 pessoas, no Piauí

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um homem suspeito de aplicar golpes em pelo menos 30 pessoas no município de Elesbão Veloso foi preso nesta quinta-feira (10) em uma residência no Parque Sul, na cidade de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem 30 anos, e estaria aplicando golpes em moradores, principalmente idosos, do município de Elesbão Veloso, a 168 km da capital.

“Era uma pessoa conhecida por facilitar empréstimos junto a instituições financeiras onde ele montava grupos de três pessoas, e essa pessoas geralmente pediam um valor X, mas ele solicitava um valor Y e ficava com essa diferença”, explicou o delegado Felipe Andrade.

Várias pessoas já compareceram na delegacia para prestar depoimento contra o suspeito. Até o momento, pelo menos 30 pessoas já denunciaram.

“Ele é de Elesbão Veloso e várias pessoas apareceram para prestar boletim de ocorrência contra ele. Pelo menos 30 pessoas já denunciaram ele, por aplicar golpes na realização de empréstimos, onde ele facilitava, mas acabava ficando com uma grande parte. Não temos o número certo de denúncias, porque mais pessoas estão aparecendo. Ainda estamos colhendo depoimentos”, explicou o agente da Polícia Civil, Daniel Carvalho.

Com base nas denúncias realizadas, foi pedido pelo delegado Felipe Andrade, titular da delegacia de Elesbão Veloso, um mandado de prisão preventiva, que acabou sendo expedido pela Justiça.

“O mandado foi expedido há três dias, mas ele acabou fugindo e saiu de Elesbão Veloso. Fizemos uma investigação e identificamos que ele estava em Teresina, no Parque Sul. Hoje ele foi preso e cumprimos o mandado”, explicou o policial Daniel Carvalho.

Até o momento não se sabe o valor do golpe aplicado. “A gente ainda está avaliando, não podemos cravar um valor, mas é um bem alto, significativo”, destacou o delegado.

O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina, e depois deve prestar depoimento.

Bárbara Rodrigues e Déborah Radassi
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing