16/03/2022

Em Parnaíba, mais 13 mil famílias serão beneficiadas com Vale-Gás


Com a instabilidade no valor dos combustíveis, o gás de cozinha tem sido afetado com constantes altas nos preços. O resultado disso é também o orçamento cada vez mais apertado das famílias que dependem do produto. Por isso, beneficiados pela transferência de renda, através do Cadastro Único (CadÚnico), passam também a receber um auxílio gás, como complemento.

Em Parnaíba, 13.028 famílias são beneficiadas com a transferência de renda e poderão ter acesso ao Vale Gás. O valor de R$ 52,00 será depositado a cada sessenta dias. Segundo a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Adalgisa Moraes Souza, informou que a disponibilidade do Vale-Gás é critério do Ministério e que a demanda pelo CadÚnico que tem aumentado consideravelmente.

Não requer fazer um cadastro específico para participar do programa, é preciso estar no CadÚnico e ter a renda per capita exigida ou residir com um beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estes beneficiários podem verificar o pagamento do benéfico através do Aplicativo Caixa Tem.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES