30/03/2022

Criança de nove anos morre vítima de dengue hemorrágica, no Piauí

A causa da morte foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). É o segundo óbito por conta da doença em 2022 no Piauí.

Lucas Manoel Resende Rodrigues, vítima de dengue hemorrágica.Reprodução

O segundo caso de morte em decorrência da dengue hemorrágica foi confirmado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta quarta-feira (30). Lucas Manoel Resende Rodrigues, de nove anos de idade, veio a óbito no domingo (27) em Teresina.

Esse é o segundo registro de falecimento pela doença no Piauí no ano de 2022, o primeiro foi de um homem no início desse mês.

Dados da FMS apontam que até o momento foram notificados 851 casos suspeitos de dengue na capital neste ano, sendo 387 destes, de casos confirmados.

O ano de 2022 possui um registro de casos notificados quase cinco vezes maior do que em todo 2021, que registrou apenas 168 notificações. Em caso de suspeita de dengue, a recomendação das autoridades de saúde é que a pessoa procure o atendimento médico imediatamente.

Os bairros com maior número de registros de dengue são bairros da zona norte: Matadouro, São Joaquim, Parque Alvorada, Nova Brasília e Mocambinho.

Os sintomas da doença são dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo. A prevenção é feita a partir de práticas que evitem a reprodução do transmissor, atráves da remoção de objetos que acumulem água parada.

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES