07/02/2022

PRF/PI apreende insumos para cigarro eletrônico em ônibus

Os produtos pertenciam ao motorista.


Durante fiscalização de rotina, na tarde da sexta-feira (04), a PRF abordou um ônibus no KM 352 da BR 135, no município de Bom Jesus/PI.

Durante a busca veicular no interior da cabine a equipe encontrou, próximo ao banco do motorista, em uma bolsa pequena, um pequeno recipiente com 3 comprimidos de Anfetaminas, denominada "Nobésio extra forte", popularmente conhecido como "Rebite", utilizado por motoristas para dirigir por longas distâncias por mais tempo, sem descansar, ação essa que gera risco à segurança viária. Na mesma bolsa foram também encontrados 4 pequenos invólucros (papelotes) de maconha.

Além disso, em busca feita no porta bagagem superior do ônibus foi encontrada uma caixa com 50 refis de essência de cigarro eletrônico. O motorista foi indagado a respeito da propriedade do volume, ele respondeu que era uma encomenda de um cliente que reside em Oeiras.

A equipe da força tática da PM e Polícia Penal de Bom Jesus deram apoio e fizeram buscas com cão farejador, mas nenhum outro ilícito foi encontrado.

Diante das informações acima, foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte de Droga para Consumo Próprio e Contrabando. O condutor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis.

Atualmente, a comercialização e a propaganda de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida é regulada pela resolução nº 46/2009.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES