16/02/2022

Prefeitura de Parnaíba promove cursos de aperfeiçoamento para servidores da Seduc


A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo diversos cursos de aperfeiçoamento para os secretários, diretores, pedagogos e técnicos de multimeios que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária Fátima Silveira, a realização dos cursos atendem uma determinação do prefeito Mão Santa com objetivo de oferecer para a população um serviço de qualidade, capacitando e qualificando nossos servidores públicos.

Os cursos serão feitos através de uma da parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto José Geraldo Gomes e de forma Híbrida, on-line e com encontros no Centro de Qualificação Janete Souza. Todos os servidores da educação serão convidados a participar.
Os cursos são gratuitos e terão início em março, se entendendo até julho do corrente ano.

Cursos oferecidos:

Fundamentos de Administração;
Gestão Escolar;
Secretário Escolar;
Higiene e Limpeza Escolar – com foco no combate e prevenção de doenças dentro e fora da escola, em especial o COVID-19;
Educação Financeira para educadores;
Noções de Primeiros Socorros para Profissionais da Educação;
Dentre outros.

Para participar o servidor deverá fazer a matrícula na própria escola onde atua. Os servidores, se quiserem, poderão fazer mais de um curso.

A presidente do Conselho de Alimentação Escolar Sheila da Silva Silveira destaca que o curso de Higiene e Limpeza Escolar é recomendado para todos os servidores que atuam nas cantinas, e dos servidores que fazem a higienização dos locais onde as crianças fazem as refeições.

Supcom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES