17/02/2022

Prefeitura de Parnaíba entrega cadeiras de rodas e calçados ortopédicos


A secretária do desenvolvimento social e cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, esteve na manhã desta quarta-feira (16), na Central de Regulação, da secretaria municipal de saúde, onde realizou a entrega de cadeiras de rodas e calçados ortopédicos.


A ação é fruto de um programa financiado pelo Governo Federal e, que cabe à Prefeitura de Parnaíba a triagem da população a ser beneficiada.


As cadeiras de rodas entregues nesta quarta-feira, são do tipo específicas para banho, já os calçados ortopédicos são indicados às pessoas portadoras do chamado pé diabético, uma condição associada a complicações da diabetes.


“A assistência social não é uma política isolada, ela é uma política que interage com as demais políticas públicas para atender todas as necessidades da população em áreas diferentes, hoje nós estamos aqui na saúde para fazer a entrega destas cadeiras de rodas, e calçados do pe diabético. É um programa do Governo Federal, realizado em “três mãos”, o Governo Federal repassa os recursos, o Estado licita e, a prefeitura identifica as famílias que tem necessidades deste atendimento, então com este programa nós melhoramos consideravelmente a qualidade de vida das pessoas que têm algum tipo de deficiência e que precisam destes equipamentos para viverem melhor”, destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES