01/02/2022

Parnaíba registra mais de mil casos de Covid-19 em uma semana; cinco vereadores testaram positivo

Segundo dados da Prefeitura de Parnaíba, em todo o mês de dezembro de 2021 foram registrados 149 casos confirmados da doença.

Teste para detectar Covid-19 — Foto: Diógenes Rocha/Prefeitura de Abreu e Lima/Divulgação

A cidade de Parnaíba tem enfrentado um aumento de casos de Covid-19. Foram mais de mil casos em apenas uma semana. A situação afetou até o legislativo municipal, com cinco vereadores com a doença.

Segundo dados da Prefeitura de Parnaíba, em todo o mês de dezembro de 2021 foram registrados 149 casos confirmados da doença. Em janeiro ocorreu um aumento exponencial de casos, sendo que apenas na semana passada foram 1.005 mil casos registrados.

“Diante dos nossos monitoramentos diários, é um crescimento exponencial, quando comparamos o mês de janeiro com dezembro, tivemos 10 vezes mais casos do que em dezembro e isso nos traz alguns cuidados que devemos ter”, disse Karliane Araújo, coordenadora da vigilância epidemiológica de Parnaíba.

Casos graves entre não vacinados

Um dado que também tem gerado preocupação é em relação às mortes, principalmente de pessoas que não se vacinaram. Cerca de 75% pessoas que foram internadas e morreram, são de pessoas que não se vacinaram.

Até o momento Parnaíba registrou 464 óbitos na pandemia. Em dezembro de 2021 foram duas mortes, enquanto em janeiro foram 9.

“Temos observado diariamente as pessoas que evoluem para a hospitalização, dois indicadores importantes, a situação vacinal, para avaliarmos se essa pessoas estão realmente com as vacinas e a prevalência da comorbidade”, destacou Karliane Araújo.

Vereadores infectados

A Covid-19 também tem afetado o legislativo. Cinco vereadores testaram positivo para a doença, são eles: David Soares (Progressistas), Edcarlos Gouveia (Progressistas), Daniel Jackson (Solidariedae), Zé Filho Caxingó (PL) e Batista do Catanduvas (Solidariedade).

A Câmara também tem servidores que testaram positivo, por isso o retorno das atividades legislativa, no dia 8 de fevereiro, vai acontecer com sessões e votações de forma híbrida, com alguns vereadores indo de forma presencial e outros acompanhando remotamente.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing