26/01/2022

Tamanduá-mirim é resgatado após ser espancado no Piauí

A Guarda Civil Ambiental fez o resgate do animal. Vídeo mostra o tamanduá assustando e cambaleando.

Tamanduá-mirim (Foto: reprodução)

Um tamanduá-mirim foi resgatado por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) após ser espancado na noite desta terça-feira (26) em Teresina, próximo a uma churrascaria situada no bairro Lourival Parente, na zona Sul. Um telespectador do programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, enviou um vídeo que mostra o animal machucado cambaleando.

Abel Sousa relatou ao Meionorte.com que, por volta das 23h de ontem, clientes e funcionários do restaurante Sabóia viram um homem tentando matar o animal com um pedaço de madeira. “Um rapaz estava com um pedaço de pau, batendo, batendo. Quando cheguei perto, me deparei que ele estava tentando matar um tamanduá, ele ‘tacou’ o pau, jogou o coitado para cima, na parede e bateu novamente. A gente foi para cima e chamou a polícia", falou.

Segundo Abel, clientes e funcionários se uniram para mobilizar o homem, que acabou fugindo. Relatos de clientes contam que o agressor mora nas redondezas do bairro Lourival Parente. O vídeo gravado por Abel mostra o animal assustando e cambaleando no interior da churrascaria após ser salvo por funcionários e clientes que enfrentaram o criminoso. Veja:

Um segundo vídeo mostra um policial do BPA realizando o resgate do animal. Segundo o Batalhão Ambiental, o animal foi resgatado com vida e será tratado por veterinários. O homem que agrediu o tamanduá-mirim ainda não foi identificado.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime em todo o país. Os maus-tratos são abusos, mutilação ou ferimentos contra animais domésticos e silvestres. A pena é de até 4 anos de prisão.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES