25/01/2022

Secretário de Fazenda Gil Borges anuncia descontos no IPTU e Hospital da Mulher para Parnaíba


O secretário de Fazenda de Parnaíba, Gil Borges, falou sobre o reajuste do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) durante entrevista no Jornal da Costa Norte desta segunda-feira (24/01). Gil Borges informou que o reajuste está abaixo da inflação e o pagamento do IPTU terá mais parcelas com descontos. Esse tributo municipal é destinado a obras que beneficiam a população a cidade com os serviços públicos, como infraestrutura, saúde e educação, por exemplo. “Se você ver que a cidade está iluminada , está calçada, que a saúde está funcionando , que a educação funciona você tem o prazer em pagar o imposto. Essa consciência a gente nota cada vez mais na população, a população tem contribuído coma prefeitura , horando seu compromisso”, destacou Gil Borges.

Entre os investimentos aguardados com a arrecadação do IPTU está na ponte do Tabuleiro que, segundo Gil Borges, deverá ser realizada este ano, e que o processo está avançado. Mencionou ainda a ponte no prolongamento da Avenida Chagas Rodrigues que vai reduzir a distância quanto a Pedra do Sal. A estrada deverá ser asfaltada na sequência e a área urbanizada para, em seguida, ser feita a licitação para construção da ponte.

O secretário Gil Borges informou também que Parnaíba vai contar com o Hospital da Mulher com disponibilidade de exames como mamografia, tomografia, mamografia, ultrassom e outros. Destacou que parte dos equipamentos para realização dos exames foi adquirido após intervenção da secretária de Infraestrutura de Parnaíba Gracinha Moraes Souza com políticos do Maranhão.

Ressaltou ainda a importância dos deputados com as emendas para destinação de verbas e instigou que a população valorize eleição deputados de nossa cidade, bem como cobre resultados. “Os deputados não têm compromisso, muitos não vem aqui. Hoje não temos uma emenda parlamentar aqui que não seja do senador Elmano ou do senador Ciro, os deputados não vem aqui porque não têm compromisso, porque compram votos”, criticou o Secretário.

Sobre a chapa que deverá ser composta para concorrer às eleições para governo, se Mão Santa vai apoiar Sílvio Mendes para governador, disse ele representa a nova política, que é um homem sério e que precisa assumir compromissos e que ajude Parnaíba. “A política está na faixa dos comerciais e precisa é do jogo das propostas”, enfatizou.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing