30/01/2022

Parnaíba inicia vacinação de crianças sem comorbidades de 05 a 11 anos


Crianças entre 05 e 11 anos de idade, sem comorbidades, foram vacinadas das 08h às 16h deste sábado (29/01), pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro João XXIII, na Escola Professor Antônio Thomaz da Costa Filho. A Prefeitura de Parnaíba, através do Setor de Imunização, promoveu o mutirão de vacinações sem necessidade de agendamento.

A escola ficou bastante movimentada com a alta adesão dos pais. Foram aplicadas doses da Coronavac e da Pfizer, sendo a primeira para maiores de seis anos e a segunda para as crianças de cinco anos de idade. Havia a disposição das crianças frascos de dipirona, ibuprofeno e tylenol caso não houvesse a disponibilidade de antitérmico em casa.

A segunda dose destas crianças seguirá o mesmo formato no sábado (05/03). Caso os pais desejem vacinar seus filhos, com a segunda dose, nos postos respectivos de seus bairros, devem verificar questões como agendamento. A estudante Graziele Rodrigues, de 09 anos de idade, estava muito empolgada por ter chegado sua vez na imunização. “Oba! Estou vacinada!”, comemorou, enquanto aguardava vinte minutos de observação.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES